moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Divulgamos algumas informações importantes relativas à realização destas provas:

Datas das provas:

3/jun – Português (Prova Escrita Digital)

6/jun – Inglês (Prova Escrita Digital)

No dia das provas digitais o aluno deve trazer para a sua realização:

• Cartão de Cidadão válido
  • Computador com cartão SIM + Carregador
  • Auscultadores com fio (não podem ser Bluetooth/sem fios)

Aconselha-se a verificação atempada do bom funcionamento do equipamento. O aluno também pode optar por trazer outro computador portátil pessoal para realizar as provas.

Para realizar as provas é necessário instalar a aplicação das Provas IAVE. Para instalar:

1. Descarregar a aplicação em https://assets.iave.pt/production/apps/intuitivo-app/v0.0.10/Provas+IAVE-0.0.10.exe (aplicação para Windows)

2. Instalar a aplicação no computador. (Em alguns casos é necessário dar autorização para o processo de instalação avançar)

3. Executar a aplicação e selecionar a opção “Online”. (Caso seja solicitado o servidor deverão inserir o endereço provas.iave.pt

4. Inserir as credenciais de acesso às provas

PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - https://jnepiepe.dge.mec.pt   |   Manual de Instruções PIEPE

DGES - Pedido de Senha (para candidatos ao Ensino Superior)

Calendário de Provas e Exames 2024

IAVE - Informações-Prova

ESAP - Informações-Prova-básicoInformações-Prova-secundário

Guia Geral de Exames 2024   |  Provas de Ingresso

Despacho Normativo n.º 4-B/2024, de 21 de fevereiro
Aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2023/2024.

A edição de 2024 da Olimpíada Europeia das Ciências Experimentais (EOES) decorreu no Luxemburgo, de 7 a 14 de abril, tendo Portugal alcançado a sua melhor classificação de sempre.
O aluno Rodrigo Marques, do 12ºD da Escola Secundária Adolfo Portela, Gabriela Silva e Tomás Faria, ambos do Colégio Moderno (Lisboa), integraram a equipa A e conquistaram três medalhas de ouro.

Os alunos Afonso Benevides, da Escola Domingos Rebelo (Açores), Matilde Augusto, da Escola Alves Martins (Viseu) e Pedro Silva, da Escola Emídio Navarro (Viseu) integraram a equipa B e arrecadaram três medalhas de prata.

Informação Câmara Municipal de Águeda

Cartão Escolar Pré-Pago - Informação

Plataforma do Cartão Escolar: https://siga.edubox.pt/

Ementa 8/abril a 26/abril 2024 (pdf)

Ementa 29/abril a 02/junho 2024 (pdf)

Informações sobre o funcionamento do refeitório:

A entrada para almoço no refeitório é efetuada por turma.
A ordem de entrada das turmas encontra-se afixada em papel junto à secretaria, no monitor à entrada do refeitório e na ligação abaixo.
A chamada é efetuada por dois turnos, consoante a hora de almoço das turmas. Os alunos que não entrarem juntamente com a turma apenas o podem fazer no final do respetivo turno.
A ordem de chamada das turmas poderá sofrer alterações periodicamente.

Ordem de entrada das turmas na cantina (atualizado em 29/01/2024)

Informações sobre a operacionalização de entrada das turmas na cantina

Aplicação para Android

A biblioteca escolar da ESAP foi selecionada pela Rede de Bibliotecas Escolares com o projeto ESTAR, no âmbito da candidatura “Ideias com Mérito”.

Refira-se que a Escola Adolfo Portela foi uma das seis escolas, a nível nacional, que viu o seu projeto aprovado e financiado em 10000 euros.

Com este projeto, pretende-se apresentar respostas novas e criativas, e dar uma resposta eficaz às necessidades dos seus utilizadores. Será implementado e desenvolvido ao longo dos anos letivos de 2024/2025 e 2025/26 e conta com a parceria e apoio financeiro da Rede de Bibliotecas Escolares, da Associação de Pais da ESAP e da Câmara Municipal de Águeda. Estás curioso? Abre os olhos, já vês algumas melhorias? Pois, é só o princípio…