moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

No dia 17 de novembro, comemorou-se o Dia Mundial da Filosofia. Na atual conjuntura social, económica e política torna-se premente o olhar crítico e a difusão dos valores humanistas, tão necessários na construção da paz e salvaguarda dos direitos humanos fundamentais. Neste sentido, os alunos foram sensibilizados para a necessidade de questionar e de refletir sobre as diversas problemáticas que assolam o contexto mundial. Nas turmas C, E e F do 10º ano, elaboraram-se cartazes que mostram a atualidade da tradição filosófica e a importância, cada vez maior, dos filósofos nos dias de hoje.

No passado dia dez de novembro, decorreu uma palestra na nossa escola para assinalar o Armistício ocorrido no dia onze de novembro de 1918, o qual colocaria um fim à Primeira Guerra Mundial ou também chamada Grande Guerra. Neste sentido, a nossa escola recebeu a investigadora Maria Clara Paiva Vide Marques, licenciada em Ciências Históricas e pós-graduada em Museologia e em História Contemporânea. Autora de vários livros e artigos na área da história local, da história de arte e do património e ainda na conceção de projetos museológicos, nos últimos anos dedicou-se a investigar os militares portugueses da região de Aveiro que participaram na Grande Guerra, nomeadamente na Batalha de La Lys.

Horários 2022/23

10º 11º 12º
A A A A A A
B B B B B B
C C C C C C
D D D D D D
E E E E E E
F   F F F F
GPS1     G G G
GPS2     H H H
      I1 I1 I1
      I2 I2 I2

(atualizado em 21/10/2022)

A 14ª Escola de Professores de Física em Língua Portuguesa no CERN, que decorreu de 4 a 9 de setembro, contou este ano com a participação da professora de Física e Química da ESAP, Fátima Teixeira. O CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) localizado em Genéve, Suiça, é o maior laboratório de física de partículas do mundo.

Durante uma semana, cerca de 48 professores provenientes de vários países de língua portuguesa, puderam visitar alguns centros de investigação, participar em palestras, seminários e ‘workshops’, usufruindo, assim, do privilégio de contactarem ‘in loco’ com a investigação de ponta que se faz na área da física das partículas, bem como com o ambiente científico internacional que se faz sentir em todo o campus do CERN.