No dia 31 de Janeiro, disputou-se, na Escola Secundária Adolfo Portela, a fase escola do projeto Mega Sprinter (Velocidade, Salto em Comprimento, Kilómetro e Lançamento), com a participação de 112 de alunos.

A competição serviu para apurar os representantes da escola para a fase distrital que vai decorrer em Vagos. Todos estiveram de parabéns pela correção, empenho e pelos resultados obtidos nas provas.

No âmbito do desporto escolar, na modalidade da natação, a Escola Adolfo Portela (ESAP) participou no primeiro encontro da série A, no dia 24 de janeiro, nas piscinas municipais de Anadia. Nesta série participam as escolas EB Dr. Acácio de Azevedo, Oliveira do Bairro; Escola Secundária da Mealhada e Escola Básica e Secundária de Anadia.

De salientar o facto de a aluna Helena Rodrigues do 9ºC da ESAP ter sido convocada para o apuramento para os Jogos da ISF Gymnasíade 2018, na modalidade de Natação, que se realizarão em Vila Franca de Xira, no dia 15 de fevereiro. Esta aluna vai representar a seleção da região Centro (DREC) para tentar o apuramento para os jogos da ISF Gymnasíade 2018, que se irão realizar de 2 a 9 de maio em Marrakesh (Marrocos).

Refira-se, ainda, que, como estreia, a ESAP esteve em grande plano, pois conseguiu vencer a maioria das provas em que participou, conforme se pode comprovar com a lista seguinte:

No âmbito do Desporto Escolar e do protocolo de cooperação estabelecido entre a nossa escola e o Agrupamento de Escolas de Águeda, quatro alunos da ESAP participaram, no passado dia 17 de janeiro, na primeira concentração de Natação Adaptada para alunos com Necessidades Educativas Especiais, realizada na EB Dr. João Rocha Pai, em Vagos.

Foi uma manhã muito divertida na qual, além de jogos aquáticos e provas de natação, se promoveu a interação com alunos de diferentes escolas.  Os alunos tiveram um comportamento exemplar, havendo a destacar a prestação do aluno Paulo Buta Gonçalves que se classificou em 2º lugar na prova de 25 metros crawl.

 

Dizia-me alguém, já hoje: - se eu soubesse que assim era, não teria perdido uma única sessão! Ainda bem que assim pensa, porque nós também.

Vem isto a propósito de mais um encontro de Chá com Letras onde cruzámos, como sempre, cultura e afetos, desta vez, mais do que especiais, especialíssimos, com a participação de alunos do CEI (Currículo Específico Individual, integrantes do Clube de Leitura), que nos fizeram acreditar no brilho da vida, pela vontade do bem querer aprender e do bem fazer. Estão de parabéns, excelentes parabéns, extensíveis a todos os outros alunos e professores que, de forma descomprometida e disponível, mas nem por isso menos primorosa, nos deliciaram com momentos de grande valor musical e poético.

O próximo encontro está, já, agendado para o próximo dia 23 de fevereiro, como sempre, na nossa biblioteca, esse espaço aconchegante de ternura humana e cultural. Até lá.

 

No dia 25 de janeiro, realizou-se a segunda concentração de Boccia, em Oliveira do Bairro, envolvendo as seguintes escolas: E.S. Adolfo Portela; E.B. de Oiã; E.B. Oliveira do Bairro; E.B.S. Anadia; E.B. Fernando Caldeira; e E.B. Fermentelos, tendo apresentado cada escola uma equipa A e uma equipa B.

A equipa A da nossa escola, em seis jogos já disputados, tem três vitórias e três derrotas e a equipa B tem também três vitórias e três derrotas. Os alunos participantes da ESAP são: Henrique, Paulinho (7ºH); Pedro Correia (8ºE), César Almeida (9ºB), Ana Neves, Paulo Lemos (10ºB) e Maria Inês (10ºC).

Os jogos disputaram-se em equipas de três e todos se empenharam de forma organizada, com entusiasmo em fazer o seu melhor e com respeito pelos colegas de equipa e adversários. PARABÉNS a TODOS! A próxima concentração é dia 26 de fevereiro, na ESAP.

 

Go to top