PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - https://jnepiepe.dge.mec.pt   |   Manual de Instruções PIEPE

DGES - Pedido de Senha (para candidatos ao Ensino Superior)

Calendário de Provas e Exames 2024

IAVE - Informações-Prova

Guia Geral de Exames 2024   |  Provas de Ingresso

Despacho Normativo n.º 4-B/2024, de 21 de fevereiro
Aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2023/2024.

Informação Câmara Municipal de Águeda

Cartão Escolar Pré-Pago - Informação

Plataforma do Cartão Escolar: https://siga.edubox.pt/

Ementa 5/fevereiro a 1/março 2024 (pdf)

Ementa 4/março a 24/março 2024 (pdf)

Informações sobre o funcionamento do refeitório:

A entrada para almoço no refeitório é efetuada por turma.
A ordem de entrada das turmas encontra-se afixada em papel junto à secretaria, no monitor à entrada do refeitório e na ligação abaixo.
A chamada é efetuada por dois turnos, consoante a hora de almoço das turmas. Os alunos que não entrarem juntamente com a turma apenas o podem fazer no final do respetivo turno.
A ordem de chamada das turmas poderá sofrer alterações periodicamente.

Ordem de entrada das turmas na cantina (atualizado em 29/01/2024)

Informações sobre a operacionalização de entrada das turmas na cantina

Aplicação para Android

A biblioteca escolar da ESAP foi selecionada pela Rede de Bibliotecas Escolares com o projeto ESTAR, no âmbito da candidatura “Ideias com Mérito”.

Refira-se que a Escola Adolfo Portela foi uma das seis escolas, a nível nacional, que viu o seu projeto aprovado e financiado em 10000 euros.

Com este projeto, pretende-se apresentar respostas novas e criativas, e dar uma resposta eficaz às necessidades dos seus utilizadores. Será implementado e desenvolvido ao longo dos anos letivos de 2024/2025 e 2025/26 e conta com a parceria e apoio financeiro da Rede de Bibliotecas Escolares, da Associação de Pais da ESAP e da Câmara Municipal de Águeda. Estás curioso? Abre os olhos, já vês algumas melhorias? Pois, é só o princípio…

Pelo nono ano consecutivo a Escola Secundária Adolfo Portela tem uma equipa apurada para a final nacional do concurso CanSat. A equipa Valkyria, constituída pelos alunos Diogo Sobral (10º A), Gonçalo Lin (12º I), Rodrigo Marques (12º D ) e Rodrigo Sobral (12º D ) já se vem preparando para esta competição desde o início do ano letivo no clube de Automação e Robótica sob coordenação do professor João Cera que também é o responsável por este clube. A competição terá lugar entre 1 e 5 de maio na ilha de Santa Maria nos Açores.

A Escola Secundária Adolfo Portela foi selecionada para participar no Piloto do Curso "AI for Good", uma iniciativa promovida pelo Programa Apps for Good.
Este piloto está atualmente em desenvolvimento em 10 escolas no Reino Unido e em 10 escolas em Portugal, sendo a ESAP uma das escolhidas para contribuir para esta experiência inovadora.
O Curso "AI for Good" tem como principal objetivo explorar a utilização da Inteligência Artificial na resolução de problemas, seguindo a metodologia de projeto. Pretende-se proporcionar aos alunos uma compreensão mais aprofundada sobre este tema atual, ensinando-lhes como podem aplicar a inteligência artificial para o bem comum, enquanto desenvolvem competências essenciais.
O propósito é que estas 10 escolas especiais em Portugal e UK possam trabalhar e aprimorar o curso antes do seu lançamento oficial no próximo ano.