A 14ª Escola de Professores de Física em Língua Portuguesa no CERN, que decorreu de 4 a 9 de setembro, contou este ano com a participação da professora de Física e Química da ESAP, Fátima Teixeira. O CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) localizado em Genéve, Suiça, é o maior laboratório de física de partículas do mundo.

Durante uma semana, cerca de 48 professores provenientes de vários países de língua portuguesa, puderam visitar alguns centros de investigação, participar em palestras, seminários e ‘workshops’, usufruindo, assim, do privilégio de contactarem ‘in loco’ com a investigação de ponta que se faz na área da física das partículas, bem como com o ambiente científico internacional que se faz sentir em todo o campus do CERN.