O sol foi, nesta quinta-feira, dia 22, um amigo que deu mais brilho e alegria à viagem que começou na Escola Adolfo Portela e permitiu o calcorreio das ruas da baixa de Águeda, por parte dos alunos do Clube de Leitura, os quais, acompanhados pelas suas professoras e com a ajuda de um mapa de pesquisa, descobriram as obras de arte realizadas em outubro de 2017, no âmbito do Encontro Internacional de Artes Jovem, onde dezenas de pequenos e grandes artistas, de 35 países, foram desafiados a pintar as ruas da baixa da cidade.

Os tesouros artísticos são espetaculares e podem ser descobertos nas montras de lojas, nos restaurantes, em pastelarias ou mesmo em casa de moradores. É um desafio extraordinário e foi giríssimo fazer de Sherlock Holmes. Ah, acima de tudo, a leitura foi mais Arte!