A Fábrica Flor de Vouga recebeu os alunos, com CEI, da Escola Adolfo Portela, do 10º e 11º anos. Numa visita guiada e orientada pelo Sr. Rui, os alunos ficaram a conhecer a organização de uma atividade na área alimentar. Para isso, tiveram de se vestir a rigor!

Houve oportunidade de visitar todos os espaços: o armazenamento das matérias-primas, as várias etapas de produção, as câmaras frigoríficas com diversas funções e o embalamento.

Os alunos gostaram particularmente de ver as máquinas em laboração, nomeadamente a máquina de fazer lanches e de esticar a massa. Tiveram igualmente a oportunidade de visualizar a decoração de um bolo, tarefa aparentemente fácil, mas que exige técnica e sapiência.
No final, todos foram agraciados com um pastel de nata.