No dia 21 de fevereiro decorreu, na Escola Secundária Adolfo Portela, mais uma competição nacional de Matemática para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico (EquaMat em REDE) e do Ensino Secundário (Mat12 em REDE), competição dinamizada pela Universidade de Aveiro.
Associar os conteúdos lecionados na sala de aula ao jogo e ao desafio permitiu que os alunos testassem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atrativa e apelativa, criando ainda mais gosto e entusiasmo pela disciplina de Matemática.
A nossa Escola participou com onze equipas, num total de 22 alunos, na competição EquaMat em REDE e com dez equipas, num total de 20 alunos, na competição Mat12 em REDE.

Destacaram-se na Competição EquaMat os alunos:
• Sara Ferreira e Rita Cortez, do 7º C, ficando em 10º lugar, de 560 equipas participantes.
• Margarida Barbeito e Samuel Santos, do 9º D e A, ficando em 5º lugar, de 463 equipas participantes.

Destacaram-se na Competição Mat12 os alunos:
• Carolina Pinto e Maria Santos, do 10º A, ficando em 37º lugar, de 207 equipas participantes.

Parabéns a todos os participantes!!!

Podes consultar todos os resultados em http://pmate.ua.pt/cnc/