Num encontro sempre solene, como convém à leitura e à cultura, a nossa biblioteca “engalanou-se”, novamente, para levar a cabo a Prova Oral da 1ª fase do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) da qual saíram vencedores os alunos seguintes, razão pela qual passam à 2ª fase: no 3º ciclo - Inês Cruz (7ºF), Matilde José Abrantes (7ºF) e Rita Oliveira Cortez (7ºC); no secundário - Mariana Matos (10ºC). Todos os concorrentes estão de parabéns.

A 2ª fase do concurso será levada a cabo no dia 3 de março de 2018, na Escola Secundária Marques de Castilho. Os livros adotados para esta 2ª fase são: “O conto da ilha desconhecida”, de José Saramago (3º ciclo) e “Uma cana de pesca para o meu avô”, de Gao Xingjian (Secundário), ambos Prémio Nobel da Literatura.

Porque o nosso encontro mensal se faz, também e sempre com um momento de convívio, tomou-se o chazinho habitual num ambiente de afetos.
E pronto, sendo o mês de dezembro curtinho em termos de escolaridade, o próximo Chá com Letras fica agendado para o dia 26 de janeiro. Até lá.