Um grupo de alunos brasileiros do Colégio Maria Auxiliadora, da cidade de Canoas (estado de Rio Grande do Sul - Brasil), voltou à Escola Secundária Adolfo Portela, no âmbito de um intercâmbio entre as duas instituições de ensino, dois anos após a primeira visita.

A acompanhar os alunos deste Colégio, certificado pela Unesco, estiveram investigadores da Universidade de Coimbra e da AWISHE (Association for World Innovation in Science and Health Education), ambas instituições parceiras deste projeto.

Os jovens investigadores apresentaram diversos trabalhos de pesquisa a uma plateia constituída por alunos da Escola Adolfo Portela, que intervieram, comentaram e… aprenderam com a partilha de conhecimentos e experiências num projeto que promove o estabelecimento de pontes entre o Brasil e Portugal.
Do programa fez, ainda, parte uma visita à zona histórica da cidade de Águeda, que contou com a colaboração do posto de turismo e da Câmara Municipal de Águeda.