A Escola Adolfo Portela recebeu o prémio de três projetos selecionados pela Fundação Ilídio Pinho numa cerimónia que decorreu na quarta-feira, 18 de janeiro, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra. Os três projetos distinguidos e que passaram à segunda fase para desenvolvimento são o «Heat-me» do 4º escalão (Ensino Básico), coordenado pelo professor Álvaro Folhas, e os «eChair» e «Contador de água», do 5º escalão (Ensino Secundário), ambos coordenados pelo professor Rui Marques.

O tema da 14ª edição do projeto «Ciência na Escola», promovido pela Fundação Ilídio Pinho em parceria com os Ministérios da Educação e da Economia, é «Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor» e visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores.

Decorrida a primeira fase, a do Concurso de ideias, em que as escolas puderam apresentar diversas propostas em cada um dos escalões, segue-se a fase do desenvolvimento dos projetos selecionados e premiados, do princípio de janeiro a vinte e dois de maio de 2017.