A Escola Adolfo Portela foi premiada com o Diploma de Mérito da Fundação Ilídio Pinho pelo facto de o seu projeto “Palmilhas para os dias frios” ter sido um dos melhores que concorreram à 13ª edição do Prémio «Ciência na Escola».

Este projeto já havia sido selecionado pelo Júri Nacional para fazer a sua apresentação na Mostra Nacional de Projetos, que teve lugar na Escola Secundária de Pinhal Novo, nos dias 20 e 21 de setembro de 2016.

A Fundação Ilídio Pinho e o Ministério da Educação decidiram criar um louvor especial às Escolas e Agrupamentos Escolares que foram selecionadas para a Mostra Nacional, querendo, assim, “sublinhar a importância de tal participação, criando o Diploma de Mérito de participação na Mostra Nacional”, lê-se na missiva.

Recorde-se que o prémio «Ciência na Escola» resulta de um protocolo entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério das Finanças e visa motivar os alunos, da Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para aprendizagem das Ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.

Na 13ª edição do Prémio «Ciência na Escola», subordinada ao tema “A Ciência e a Tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, o prémio teve cinco escalões a concurso.