Seis alunas do 8º ano e duas professoras da ESAP acabam de regressar de uma aventura em Barcelona integrada no Projeto Erasmus. Lets Live Greener!, é o nome do projeto em que participam, para além da ESAP, outras escolas, da Grécia (Larissa), de Inglaterra (Birmingham), da República Checa (Praga), de Espanha (Mataró), e da Alemanha (Hamburgo).

A Andreína Almeida, a Viviane Tavares e a Antónia Silva do 8ºA, a Constança Pereira do 8ºC, a Francisca Oliveira e a Beatriz Estimado do 8º B, acompanhadas das professoras Regina Gaspar e Maria João Dias, fizeram novos amigos, trocaram experiências, conheceram outras culturas e outras realidades, falaram inglês pelos cotovelos e em apresentações sobre ações desenvolvidas nas suas escolas.

À chegada, as famílias entusiasmadas, referiram esta experiência como sendo “uma mais-valia para a vida destas seis jovens, no contacto com outras culturas e jovens de outros países”, “numa filosofia que pretende contagiar para o pensar global e agir local” como destacou ainda a coordenadora do Projeto, Regina Gaspar.