Na sexta-feira, 11 de março, foram entregues mais 31 caixas, de 3 Kg cada, de rolhas de cortiça, na loja do Continente de Águeda, num total de 20646 rolhas. Esta ação integra-se no projeto «Green Cork», dinamizado pela Quercus, que, ao vender as rolhas recolhidas, consegue financiar o projeto «Floresta Comum» (também da Quercus), que tem por objetivo a plantação de árvores autóctones.

O resultado desta recolha é fruto de um apelo a toda a comunidade educativa, através dos diretores de turma, e à resposta pronta de alunos, pais, pessoal não docente e pessoal docente da ESAP.

A recolha de rolhas de cortiça contribui para o financiamento de iniciativas de reflorestação de árvores autóctones, entre elas o sobreiro, pelo que apelamos aos alunos que nos ajudem a continuar a recolha de rolhas para um planeta mais sustentável.