Decorreram nos dias 17 e 25 de fevereiro, nove sessões de sensibilização e esclarecimento sobre a temática da violência nas relações de namoro e de intimidade, dirigidas a todas as turmas do 10.º ano de escolaridade, previstas no Projeto de Educação Sexual da ESAP, para o presente ano letivo.

As ações foram dinamizadas por elementos da Escola Segura, do Destacamento Territorial de Águeda da GNR e tiveram como principais objetivos alertar os alunos para possível ocorrência de comportamentos abusivos no contexto de uma relação de intimidade, promover a identificação precoce de indícios de violência e desenvolver mecanismos de defesa face aos fenómenos violentos.