Previstas no Projeto de Educação Sexual da ESAP para o presente ano letivo, realizaram-se entre os dias 17 de janeiro e 4 de março, sessões de sensibilização e esclarecimento sobre a Prevenção dos Maus-Tratos e das Aproximações Abusivas, dirigidas a todas as turmas do Ensino Básico, enfatizando a relevância da educação sexual em contexto escolar, como a mais importante forma de prevenção de problemas ligados à saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes, privilegiando a sua orientação para a ética e para os valores humanos.

Estas ações foram dinamizadas pela Assistente Social da Escola, Dr.ª Romina Simões e pelo Psicólogo do SPO, Dr. Paulo Batista e saldaram-se por um excelente nível global de participação e envolvimento dos alunos.