A Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) rubricou um protocolo de cooperação com o Clube de Ténis de Águeda (CTA) com o objetivo de desenvolver a prática da modalidade do ténis, a que se junta, agora, a modalidade do padel.

Com este protocolo, o Clube dará apoio à formação de professores de educação física da Escola Adolfo Portela em ambas as modalidades, organizará atividades e disponibilizará os seus campos de jogos para a prática desportiva. A ESAP fará a divulgação das atividades organizadas pela Escola e pelo Clube.

Refira-se que entre as duas entidades já havia sido celebrado um protocolo de cooperação, em novembro de 2013, contudo a sua renovação, em setembro de 2021, justifica-se pela inclusão do padel na cooperação entre as duas instituições.

O protocolo foi assinado pelo Diretor da ESAO, Henrique Coelho, e pelo presidente do CTA, Abrantes da Costa, e contou, também, com a presença de Jorge Campos, vice-presidente do CTA, dos professores da ESAP, Rui Oliveira e Helder Nolasco, e do treinador Fernando Vilela.