A nossa escola participou na 1ª edição das Olimpíadas de História da Associação de Professores de História (A.P.H.) no passado dia 20 de janeiro, mas apenas agora os alunos participantes receberam os Certificados de Participação. A atividade decorreu ‘online’ e simultaneamente com os alunos das escolas inscritas em todo o país, num total de participantes que ultrapassou as duas centenas.

Foram selecionados 10 alunos das 5 turmas do 9º ano para representarem a ESAP… e fizeram-no brilhantemente. Eis aqui os nossos “Olímpicos de História”: Afonso Correia e Martim Santos (9ºA); Carlota Martins e Rodrigo Sobral (9ºB); Beatriz Silva e Maria Vidal (9ºC); Diana Pinheiro e Martinho Silva (9ºD); Diana Gonçalves e Diogo Neves (9ºE).

A todos, os nossos parabéns pela sua prestação e, sobretudo, pela coragem de participarem numa iniciativa inédita a nível nacional. Com a sua participação, deram um extraordinário contributo para que a ESAP continue a ser a uma escola de vanguarda.