No dia 27 de abril de 2021, os alunos participantes no Concurso «Missão 17» receberam os respetivos prémios numa breve cerimónia que contou com a presença do Diretor da Escola Adolfo Portela.

Este concurso teve como objetivo idealizar aplicações (APPs) para smartphones e tablets com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, resolvendo, por exemplo, problemas escolares, sociais, ambientais, entre outros. Em síntese, aplicações que possam contribuir para um mundo mais justo, limpo e sustentável.

Recordamos as 5 melhores ideias:

Equipa: Alpha Bravo - Diogo Martins (12G), Tomás Pereira (12G)
Ideia: promover a leitura através da cedência de livros, revistas ou jornais.

Equipa: Equality Builders - Ana Costa (11D), Joana Silva (11D)
Ideia: distribuição mais equitativa de tarefas domésticas entre coabitantes.

Equipa: PAPD - Carina Abrantes (12A), Luísa Teixeira (12A), Tiago Coutinho (12A)
Ideia: informação sobre a acessibilidade aos serviços de Águeda para pessoas com mobilidade reduzida.

Equipa: SSE - Jéssica Henriques (12B), Sara Lé (12B), Susana Botelho (12B)
Ideia: promoção turística da cidade de Águeda através de uma prova de orientação.

Equipa: X-Tense - André Tavares (12G), Miguel Felício (12G)
Ideia: reduzir o desperdício alimentar através da disponibilização de produtos excedentes.