Ao fim de 25 anos à frente da Escola Adolfo Portela, Henrique Coelho foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos.

A recondução foi decidida em Conselho Geral, presidido pela professora Maria Gabriel Abrantes, em sessão realizada no dia 7 de abril de 2021.

Ao fazer um balanço dos 25 anos à frente da ESAP, Henrique Coelho começou por referir que “os 25 anos passaram muito depressa”. Afirmou, também, que “algumas preocupações e ações foram permanentes: a Escola como “ascensor social”, a importância de ajudarmos todos os alunos a entrar no curso superior que pretendem ou a prepará-los para o ingresso numa profissão, os alunos que precisam de percursos e ações específicas…”.

Para além disso, “a cidadania, o respeito por todos, sem exceção, também foi algo sempre presente nas ações da Escola. As atividades extracurriculares, os cursos avançados, os Projetos que desenvolvemos entusiasmaram-me e continuam a entusiasmar-me.

Mas é preciso referir que tudo o que foi feito só foi possível com o envolvimento ativo de professores, funcionários, alunos e encarregados de educação. Nenhum diretor faz uma Escola sozinho”, concluiu.