moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril em mais de 120 países, com o objetivo de promover a prática da atividade física junto da população e mostrar os benefícios do exercício físico.

Na verdade, a prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, a saber: evita o excesso de peso e obesidade; previne o aparecimento de doenças; reduz a tensão arterial; melhora a autoestima; reduz o stress; contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico.

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, recomenda a prática diária de 30 minutos de exercício físico, apontando a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

No dia 6 de abril, em Portugal, decorrem várias atividades para promover a prática de exercício físico. Aulas em grupos e caminhadas são algumas das iniciativas desenvolvidas por municípios, associações desportivas e outras entidades para celebrar a data e para levar as pessoas a praticarem desporto. Seja sozinho ou acompanhado, o obrigatório neste dia (e nos dias seguintes!) é mesmo fazer exercício: fazer uma caminhada; correr; praticar ténis/padel; ir ao ginásio; andar de bicicleta; fazer trinta minutos de exercício físico em casa…

Go to top