moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Numa celebração poética ímpar, se houve alguém que cantou com o máximo respeito cada palavra, cada sílaba de cada palavra escrita, os poemas/palavras de outros, esse alguém foi Carlos do Carmo.

Assim, de forma singela, mas sentida, com uma qualidade superior, os participantes do Chá com Letras, realizado na Sala Zoom, neste dia 22 de janeiro de 2021 quiseram, através do canto, da música, da leitura, prestar uma singela homenagem a essa figura incontornável da cultura portuguesa e do Mundo. E ainda que dúvidas não houvesse, foi maravilhoso poder comprovar, mais uma vez, que os mais novos conhecem, cantam, envolvem-se, sentem o valor da verdadeira, da autêntica cultura intergeracional, contribuindo para a sua divulgação e perpetuação. Parabéns a todos.
O nosso próximo encontro fica, já, agendado para o dia 12 de fevereiro.
Fiquem bem. Até lá.

PS: Em suplemento, como sugestão de leitura, publicam-se a “Trança” de muitos dos textos poéticos cantados pelo Carlos do Carmo, organizada com um cunho bem pessoal pela professora Adília Esteves e o texto original da professora Cristina Ramos, "Reminiscência", num enquadramento reflexivo sobre as memórias dos Natais que marcaram gerações, comprometidos com o altruísmo e com a bondade humanas e dos quais somente resta o “orgulho” de um consumismo desenfreado.

Go to top