«PIC.me – Potenciar, Integrar, Colaborar» é o nome do Projeto de Mentoria que a Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) se propõe desenvolver no presente ano letivo, que tem como visão principal estimular o relacionamento interpessoal e a colaboração entre os seus alunos, de forma a melhorar o sucesso académico e as relações interpessoais entre Mentores e Mentorandos.

Com este programa, pretende-se aproximar os alunos com algumas dificuldades no desenvolvimento das aprendizagens e/ou na integração escolar – Mentorandos – de outros alunos, de anos de escolaridade de nível mais adiantado – Mentores -, sendo baseado numa estrutura de tutoria por pares, supervisionada pela equipa coordenadora do projeto. Os Mentores são alunos que se disponibilizam para apoiar os seus pares, partilhando os seus conhecimentos e experiências com os Mentorandos.

O Programa PIC.me - Potenciar, Integrar, Colaborar está disponível aqui.

Se frequentas o 9º, 10º, 11º ou 12º ano e queres integrar este programa, na qualidade de Mentor, as inscrições para Mentores deverão ser feitas até ao dia 27 de novembro, mediante o preenchimento de um formulário disponível aqui.