moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

A nossa biblioteca acolheu, a 26 de outubro de 2020, de acordo com todas as regras de segurança no âmbito do Covid-19, a atividade «Time to Move 2020», dinamizada pelo CJA – Centro de Juventude de Águeda, com a presença de uma das suas responsáveis e de oito jovens voluntários de diversos países europeus. A turma da ESAP envolvida foi o 12º A, que se fez acompanhar pela sua professora de Educação Física, Cristina Canas.

Os objetivos subjacentes a esta dinâmica têm, como fulcro principal, aproximar a comunidade local aguedense da identidade europeia, sensibilizando para a interculturalidade, diversidade e valores sociais europeus, o que pressupõe a promoção de novas práticas diferenciadoras que possam aliciar para o envolvimento de compromisso da comunidade jovem neste contexto.

A dinâmica da interação apresentada, onde as línguas portuguesa e inglesa foram rainhas, a simpatia e a boa disposição de todos os envolvidos terão marcado o início de um trilho futuro que permitirá, com toda a certeza, congregar ideias e projetos promissores de ação e intervenção na sociedade e na cultura europeias por parte de jovens aguedenses.

Porque vale a pena ler/ver o Projeto Global, aqui fica o link de acesso: http://psientifica.org/agueda-volunteering-land

Go to top