No âmbito do Programa Educ@RA - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), promovido pela CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), ao qual a Escola se associou, realizaram-se entre os dias 10 e 20 de fevereiro, várias ações dirigidas aos alunos dos 7º e 8º anos de escolaridade, sobre a utilização da internet e riscos associados. Para os alunos do 8º ano, foram ainda dinamizadas sessões de sensibilização e de esclarecimento sobre o consumo de substâncias e as dependências.

Além das sessões dirigidas aos alunos, realizou-se uma sessão de sensibilização para Pais e Encarregados de Educação sobre o tema "Delineação de regras em contexto familiar".

Destaca-se, pela positiva, o grau de envolvimento dos participantes.