Numa iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Adolfo Portela, realizou-se, no dia 14 de fevereiro de 2020, uma palestra subordinada ao tema «Violência no Namoro», em três sessões, envolvendo todas as turmas do 10º ano. A ação foi coordenada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Águeda (CPCJ), nomeadamente com a presença da sua presidente, a educadora Isabel Santiago.

A sessão pretendeu sensibilizar os alunos para a problemática em questão, através do visionamento do testemunho da modelo brasileira Jessica Aronis, subordinado ao título «A minha história de amor virou um pesadelo», apresentado no TEDx São Paulo, em dezembro de 2018.