Foram realizadas 4 sessões de sensibilização sobre percursos educativos e profissionais na área das Tecnologias da informação, Comunicações e Eletrónica (TICE), envolvendo todos os alunos do 11.º ano, no âmbito da parceria estabelecida entre a Escola Adolfo Portela e a INOVA-RIA, associação de empresas para uma rede de inovação em Aveiro.

Para além de dar a conhecer como pode ser atraente e gratificante trabalhar em contexto empresarial nas áreas TICE e de desfazer alguns mitos e preconceitos, as ações permitiram ainda explorar oportunidades educacionais e profissionais, indicando percursos para se chegar a determinada profissão. Salienta-se a atitude adequada e positiva dos alunos envolvidos.