Retomando a já velha e saudável tradição dos encontros do Chá com Letras, a nossa biblioteca fez, da noite desta sexta-feira, 25 de outubro de 2019, uma noite de encantos pelo testemunho do canto e da dança, da música e da leitura e enalteceu, dando a conhecer e recordando através do livro biográfico da autora e professora bibliotecária, Maria Helena Pires, Domingos Amorim Brás.

Abnegadamente, Domingos, aluno que foi da nossa Escola, no incêndio criminoso que dizimou a zona serrana de Águeda na madrugada do dia 14 de junho de 1986 plantou, com a vida, a coragem do verdadeiro altruísmo. Era o bombeiro mais novo dos 13 consumidos pelas chamas. Tinha, apenas, 18 anos. Que deles não se perca a memória.