No dia 27 de setembro, a Escola Adolfo Portela (ESAP) organizou e dinamizou um conjunto de atividades que serviram para marcar o Dia Europeu do Desporto Escolar e para dar a conhecer as modalidades que são praticadas no âmbito desta competição na ESAP.

Esta cerimónia contou, na abertura, com um conjunto de atividades de exibição, dinamizadas pelos atletas dos seguintes grupos/equipas: Futsal (Juvenis Femininos), Futsal (iniciados masculinos) Ténis (Misto), Natação Adaptada (Misto), Andebol Feminino, Boccia (Misto) e Natação (Misto).
Para além disso, ao longo da manhã, todos os alunos puderam experimentar as várias modalidades oferecidas no âmbito do Clube de Desporto Escolar da ESAP, nas aulas de Educação Física.

Segundo Hélder Nolasco, coordenador do Desporto Escolar da Escola Adolfo Portela, “assinalar o Dia Europeu do Desporto Escolar é uma aposta da ESAP que visa fomentar a prática da atividade física enquanto condição para a formação integral dos nossos alunos, com o objetivo de atingirem as competências essenciais que lhes permitam uma realização plena na sua vida adulta”, concluiu.