No passado dia 8 de maio a ESAP recebeu três ilustres visitantes. O Almirante Tito Cerqueira da Marinha, o Tenente – Coronel Francisco Balacó da Força Aérea e o Coronel Melo de Carvalho do Exército, vieram falar sobre a “Revolução dos Cravos” aos alunos do ensino secundário do Curso de Humanidades a convite da Área Disciplinar de História desta escola.

A palestra pretendeu assinalar os 45 anos da Revolução do 25 de Abril e decorreu no Auditório da escola entre as 10h30 e as 12h00. Incluiu a participação das alunas Sofia Lopes e Mariana Marques (11º ano) e Maria Beatriz Almeida (12º ano) que presentearam os “Capitães de Abril”, professores e colegas com a interpretação do tema musical “E depois do Adeus” e a leitura do poema “25 de Abril” de Sophia de Mello Breyner Andresen a abrir e a fechar este encontro com a História.

O interesse demonstrado pelos alunos foi evidente pelo que os professores responsáveis pela organização desta atividade consideram que o balanço é claramente positivo.