Decorreram na Universidade de Aveiro, nos dias 29 e 30 de abril, as competições nacionais de Matemática para alunos do Ensino Secundário (Mat12) e do 3º ciclo do Ensino Básico (EquaMat), respetivamente.

Associar os conteúdos lecionados na sala de aula ao jogo e ao desafio permitiu que os alunos testassem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atrativa e apelativa, criando ainda mais gosto e entusiasmo pela disciplina de Matemática.
A nossa Escola participou com doze equipas, num total de 24 alunos, na competição EquaMat e com nove equipas, num total de 18 alunos, na competição Mat12.

Destacaram-se, na Competição EquaMat, os alunos Marta Rocha e Rodrigo Marques (7º B), ficando em 42º lugar, em 563 equipas participantes e Brenda Matos e Manuel Rés (8º C e H), ficando em 35º lugar, em 568 equipas participantes.

Na Competição Mat12, destacaram-se os alunos Maria Margarida Barbeito e Samuel Santos, (10º A), ficando em 38º lugar, em 332 equipas participantes e Ana Luísa Rocha e Ana Mafalda Trindade (12º A), ficando em 69º lugar, em 253 equipas participantes.

Parabéns a todos os participantes!!! Podes consultar todos os resultados em https://pmate.ua.pt/cnc/

Go to top