Iniciou-se no dia 18 de janeiro, na Escola Secundária Adolfo Portela, o curso de Biologia Funcional, no âmbito do projeto «+Ciência», uma proposta de formação complementar para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico. Encontram-se a frequentar este curso 12 alunos do 9º ano que, ao longo das 10 sessões, irão aprofundar os seus conhecimentos relativamente a temas abordados em aula.

Uma das participantes no Curso, Beatriz Gouveia (9ºE), referiu: «Decidi participar neste curso para poder ampliar os meus conhecimentos nesta área e também relembrar temas de que já tinha falado em anos anteriores nas disciplinas de Ciências Naturais e de Físico-Química. Achei esta experiência muito interessante por ser tudo tão específico e mais prático que numa aula normal. Apesar de ainda só ter tido uma sessão, sinto que já aprofundei as minhas capacidades e o meu conhecimento dentro de um laboratório».