Decorreu, na Escola Adolfo Portela, uma palestra para alunos do 12º A, B e C, no dia 2 de outubro, proferida por Ana Isabel Teixeira Dias, com Mestrado Integrado em Psicologia e especialização em Psicologia das Organizações e do Trabalho. Esta palestra foi subordinada ao tema “Como é que a Psicologia mudou a minha vida – a importância dos comportamentos”.

Esta atividade teve como objetivos dinamizar aprendizagens promovendo a interação entre a escola e a realidade; contribuir para uma atitude pró-ativa dos alunos na escola e na vida; consciencializar para a necessidade de uma atitude empreendedora na formação pessoal e profissional; alertar para a exigência no mundo do trabalho (escolar e profissional).