Muitos alunos finalistas, acompanhados de suas famílias, voltaram à Escola Adolfo Portela, no dia 7 de setembro, a fim de receberem o seu diploma de conclusão

do ensino secundário.

Esta cerimónia teve ainda como objetivo entregar os prémios e diplomas de mérito aos melhores alunos do ensino básico e do secundário.

Conforme previsto no Regulamento Interno da Escola Adolfo Portela, procedeu-se à entrega dos “Prémios de Mérito” a vinte e três alunos que obtiveram média final de cinco valores na conclusão do 9º ano de escolaridade.

Como vem sendo hábito, procedeu-se também à entrega dos prémios aos alunos finalistas, cuja média final foi igual ou superior a dezassete valores, numa colaboração entre a Escola Adolfo Portela e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESAP. Este ano foram vinte e cinco os alunos que receberam este prémio.

Usando da palavra no momento da entrega dos prémios aos melhores alunos do 12º ano, o Diretor da ESAP, Henrique Coelho, congratulou-se “com os resultados alcançados por todos os alunos”, enaltecendo o “esforço, dedicação e persistência para ultrapassarem cada um dos obstáculos com os quais se foram confrontando” e desafiando-os a “voltarem à Escola Adolfo Portela, a fim de partilharem as suas experiências e saberes que hão de adquirir, quer no mundo empresarial, quer no ensino universitário, onde vierem a ingressar”, concluiu.

Associaram-se, ainda, a esta cerimónia, homenageando com a sua presença os alunos finalistas, Marlene Melo, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEDESAP); Maria Gabriel Abrantes, Presidente do Conselho Geral da Escola Adolfo Portela; Jorge Castanheira, Presidente da União de Freguesias de Águeda e Borralha; e muitos docentes e funcionários da Escola Adolfo Portela que se juntaram a esta festa.