Os alunos dos Cursos de Ciências Socioeconómicas e de Línguas e Humanidades, da Escola Secundária Adolfo Portela, acompanhados pelos professores de Geografia, Ana Paula Martins, Carlos Pinto e Teresa Coelho, realizaram uma visita de estudo de três dias (21,22 e 23 de maio) ao norte interior do país.
Na rota da Visita estiveram lugares especiais como Peso da Régua, Vidago, Chaves, Mirandela, Bragança, Miranda do Douro e Vila Nova de Foz Côa.

Esta visita foi organizada no âmbito da disciplina de Geografia A, com o objetivo de aprofundar o conhecimento do território português, dos seus recursos e das suas potencialidades, reforçando aprendizagens de conteúdos abordados na disciplina de Geografia A. É uma atividade que se enquadra no projeto “Conhecer para Compreender”, no âmbito do desenvolvimento do Plano Anual de Atividades.

Na opinião de Pedro Monteiro, do 10ºD, “esta visita de estudo permitiu alargar os meus horizontes, contribuiu para a minha formação integral, pessoal e cultural e ao mesmo tempo descentralizar as aprendizagens da sala de aula. Portugal, um país tão pequeno, com recantos soberbos e uma beleza natural única e indiscritível!”