A Escola Adolfo Portela, através do Clube Eco-Escolas, promoveu diversas atividades para assinalar o Dia Mundial da Árvore. Assim, para além da distribuição de árvores pela comunidade escolar, cedidas pela empresa Anadiplantas, teve lugar uma palestra proferida por António Mascarenhas, da Proteção Civil, subordinada ao tema “Floresta: riqueza, proteção e prevenção”, cujo público-alvo foi uma turma do 8º ano.

A culminar esta comemoração, procedeu-se à plantação de árvores por diversos locais do recinto escolar, envolvendo várias turmas e respetivos professores. Estas árvores foram gentilmente cedidas pela Câmara Municipal de Águeda.