Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) vê a qualidade dos seus projetos reconhecida pelo concurso de ideias do projeto «Ciência na Escola», promovido pela Fundação Ilídio Pinho.

Nesta décima quinta edição, cujo tema é «A Ciência na Escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização», a ESAP tem dois projetos aprovados para a fase de desenvolvimento, a saber, o «Sistema anti-inundações», dos alunos Daniel Silva e Francisco Martins, e «Cadeira de rodas para invisuais com dificuldades de locomoção», dos alunos Luís Conceição e Alexandre Sousa, coordenados pelo professor João Cera.

A cerimónia de entrega de prémios aos projetos selecionados para a segunda fase do concurso decorreu, na terça-feira, 16 de janeiro, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

“É gratificante ter o reconhecimento externo que premeia a qualidade dos projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos nossos alunos e professores. Estes dois projetos premiados são um estímulo para continuarmos a apostar na inovação, apoiando a criatividade e capacidade de concretização dos alunos da ESAP, ao mesmo tempo que se preparam para os estudos universitários e para o mundo empresarial”, referiu Henrique Coelho, diretor da Escola Adolfo Portela.
Decorrida a primeira fase, a do concurso de ideias, em que as escolas puderam apresentar diversas propostas em cada um dos escalões, segue-se a fase do desenvolvimento dos projetos selecionados e premiados, do princípio de janeiro a dezoito de maio de 2018.