No início do segundo período, os alunos Afonso, Afonso Miguel, Diana, Martim, Matilde, Ricardo e Tomás, do Jardim de Infância da Castanheira, acompanhados da professora Irene Meireles e da auxiliar Sónia, estiveram na Escola Secundária Adolfo Portela, para uma segunda sessão de trabalho com o professor João Cera. O objetivo é construir um jogo que permita trabalhar as emoções, a partir do Monstro das Cores, permitindo que as crianças estabeleçam relações entre as cores de cada monstro e uma determinada emoção, através de uma ligação elétrica que acenderá uma luz junto da respetiva emoção.

O trabalho, inserido no subprojeto “Cliques imaginados e partilhados da magia da natureza” está em construção, continuando na próxima sessão, que decorrerá no próximo mês.