Realizou-se, na Escola Adolfo Portela (ESAP), a 13 de novembro, o “Roadshow do empreendedorismo”, projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e da instituição de ensino anfitriã (ESAP).

Nuno Gaspar, representante da área de Empreendedorismo da ANJE, procedeu à apresentação da associação que representa, abordando o que é inovar e empreender, dando algumas ‘dicas’ para ter boas ideias, nomeadamente o que fazer enquanto se está desempregado e, ainda, como ser empreendedor na procura de um emprego. Depois, Cristina Farias e Luís Basílio, representantes do IEFP, apresentaram o programa de apoio ao empreendedorismo jovem (Investe Jovem), e o programa de integração no mercado de emprego (Estágios Profissionais). Finalmente, Miguel Coelho, ‘Managing’ Director da empresa ‘Almas Design’ e secretário-geral da Associação Empresarial de Águeda partilhou o seu testemunho como empresário com os jovens da plateia, referindo como ‘nasce’ um Empresário, quais os apoios e dificuldades na criação de uma Empresa, e qual a importância de ser Inovador e Empreendedor.