Iniciou-se, no dia 13 de outubro, o curso avançado experimental de Microbiologia, que decorre em parceria com Instituto de Educação e Cidadania da Mamarrosa e é dinamizado pela Dra. Sónia Ferreira, investigadora da Universidade de Aveiro.

Este curso é frequentado por alunos dos 11º e 12º anos da área de ciências e tecnologias e visa incutir-lhes uma dinâmica de ensino experimental moderno, essencial no ensino, e prepara os alunos para terem sucesso no Ensino Superior, nas áreas que dependem de boa compreensão dos conceitos modernos da Biologia (Bioquímica, Biotecnologia, Medicina, Farmácia, Veterinária, entre outras).