No passado dia 22 de setembro, 6ªfeira, os alunos com Currículo Específico Individual (CEI), do 3ºciclo e do 10ºano, acompanhados pelas professoras da Educação Especial, participaram nas atividades organizadas pela CERCI de Águeda.

Os alunos mais aventureiros começaram por escalar uma “montanha imaginária”, equipados com um capacete de proteção e uma cinta presa por uma corda.
De seguida, todos os alunos foram pedalar nuns carros com três e quatro rodas e fizeram um circuito, respeitando os sinais de trânsito.
Organizados em duas equipas, seguiu-se o jogo de “ Voleibol Sentados” e depois uma “partida de basquetebol”.

Para recuperar energias, fez-se uma pausa para um lanche e depois organizaram-se vários grupinhos: uns foram ao cabeleireiro, outros foram pintar o rosto, outros fazer Karaté, andar de barco, pedalar nas gaivotas… atividades diversas e muito divertidas!

Antes do regresso à escola, os alunos participaram, com entusiasmo, em diversas atividades promovidas pela Cruz Vermelha.
No próximo ano, os alunos da ESAP querem voltar a participar nesta grande atividade organizada pela CERCIAG!

(Texto elaborado na disciplina Português Funcional - alunos CEI do 10º ano)