Decorreu, no auditório da Escola Adolfo Portela, no dia 3 de outubro, uma palestra com Bárbara Gomes, ex-aluna da ESAP e que é neste momento investigadora do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa.

Com assinalável capacidade comunicativa, Bárbara Gomes descreveu o seu percurso, realçando a realidade atual do trabalho em ciência, no nosso país, explicando como se descobrem os medicamentos, que percurso realizam até serem introduzidos no mercado e qual o papel dos investigadores. A investigadora não terminou a sua apresentação sem dar a conhecer uma nova estratégia contra o vírus da imunodeficiência humana, desenvolvida pela equipa dos investigadores de que faz parte.

O público-alvo desta palestra foram os alunos de ciências e tecnologias (12º B e C) e do curso profissional de técnico auxiliar de saúde (12ºH).