A 5ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro compõe-se de 3 fases e tem como objetivo primordial continuar a estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura.
No imediato, aqui se apresentam os aspetos principais inerentes à 1ª fase. Assim, a 1ª fase de seleção decorre na nossa escola e está aberta a todos os alunos da ESAP.
O concurso compreende dois momentos: Uma prova escrita de seleção (de acordo com o nº de alunos inscritos no Concurso) e uma prova oral, individual, obrigatória, avaliada por um júri constituído para o efeito. A prova oral será realizada na nossa biblioteca, no âmbito da atividade Chá com Letras de 24 de novembro de 2017, com início pelas 21 horas;
As obras aprovadas para esta 1ª fase são as seguintes: Para o 3º Ciclo:“Contos” – de Eça de Queirós e para o Secundário: “Contos” – de Clarice Lispector.
Os alunos interessados em participar no concurso devem proceder à sua inscrição, até ao dia 3 de outubro de 2017, junto da professora bibliotecária da nossa escola, professora Helena Pires. E pronto, vamos a isto, que os outros também vão!