“Leitura vai, leitura vem” aconteceu neste dia radioso de sol, em tempo de verão antecipado. Tornada, já, uma boa prática, a atividade insere-se no âmbito do trabalho colaborativo das bibliotecas escolares do concelho de Águeda. Neste contexto, os alunos do 8º ano da Escola Fernando Caldeira (sede do Agrupamento de Escolas de Águeda) e os do 8º C, da ESAP, cruzaram experiências culturais que passaram pela leitura e pela dança, pelo canto e pela música; intercalando textos de autores consagrados e produções originais, alunos e professoras de português mostraram pertinência na reflexão de alguns assuntos, nomeadamente no da imigração, tendo enriquecido a promoção da criação literária e da leitura.

Parabéns a todos e um agradecimento muito especial à nossa convidada, Sofia Lopes, do 9º C que, mais uma vez, executando ao piano o tema “Eu sei”, de Sara Tavares, cantou e encantou.
A todos os desejos de umas ótimas e merecidas férias.