Decorreu, de 17 a 19 de maio, na Escola Secundária Adolfo Portela, mais uma edição do «Ciência com Pais», uma iniciativa conjunta da Escola Adolfo Portela (ESAP) e da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele estabelecimento de Ensino (APEDESAP).

A atividade iniciou-se com uma visita interativa aos laboratórios (Biologia, Química, Informática, Eletrónica, Robótica, etc.), em que os pais e encarregados de educação puderam apreciar uma mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos.

Do programa constou, ainda, uma sessão de entrega de certificados aos alunos do ensino básico que frequentaram os cursos de «Técnicas e métodos laboratoriais», e «Iniciação à programação», no âmbito do projeto «Mais Ciência», e aos alunos do ensino secundário que cursaram a «Microbiologia», «Evolução Humana», «Práticas Laboratoriais de Biologia» e «Mitos e Raízes Greco-Latinas», no âmbito do projeto «Secundário Superior».

Depois de um convívio gastronómico, que proporcionou momentos de boa disposição entre encarregados de educação, professores e alunos, a jornada terminou com uma palestra subordinada ao tema «Pais atentos à violência no namoro adolescente», proferida pela Dra. Micaela Silva.