No âmbito da Semana Europeia da Juventude 2017, nos dias 2 e 4, alguns alunos da Escola Adolfo Portela assistiram a sessões de informação, em que lhes foi apresentada a Loja Europa e o programa Erasmus+.

Assim, os alunos puderam fazer perguntas aos quatro voluntários do projeto EUCulturÁgueda, numa divertida e descontraída atividade World Café. Nesta atividade, os alunos tiveram a oportunidade de saber das motivações e interesses deste grupo de jovens, oriundos de diversos países europeus, em terem optado por um ano de voluntariado.

Para além disso, os alunos ficaram a conhecer que o programa Erasmus+ não é só para estudantes. Também “permite participar em intercâmbios, fazer voluntariado e aprender enquanto trabalhador de juventude”, referiu o apresentador do programa.

A Semana Europeia da Juventude decorreu de 2 a 7 de maio, sob o lema «Constrói, Vive e Participa».