A Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) sagrou-se campeã distrital em futsal, na categoria de juvenis femininos, no dia 21 de abril, em Oliveira do Bairro. Participaram nesta fase da competição, para além da ESAP, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, a Escola Secundária de Estarreja e o Agrupamento de Escolas José Estevão.

Numa competição que visava apurar o Campeão Distrital da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Aveiro, a Escola Adolfo Portela realizou dois jogos, com os seguintes resultados: no jogo da meia-final, a ESAP venceu a ES de Estarreja por 3x1 e, na final, a ESAP venceu por 5x3 o AE de Oliveira do Bairro.

Refira-se que a categoria de juvenis femininos em futsal se iniciou este ano letivo na Escola Adolfo Portela, com grande empenho e envolvimento das participantes ao nível dos treinos, o que veio a refletir-se nos resultados da competição e na qualidade de jogo apresentada.

Com este título, a Escola Adolfo Portela representará a CLDE de Aveiro no campeonato regional que decorrerá, de 5 a 7 de maio, na Marinha Grande.